A inclusão é um assunto complexo, principalmente quando se fala de inclusão de
pessoas com algum tipo de deficiência.
Na inclusão o vocabulário integração é abandonado, uma vez que o
objetivo é incluir um aluno ou um grupo de alunos que já foram
anteriormente excluídos. A meta primordial da inclusão é não deixar
ninguém no exterior do ensino regular, desde o começo.
(WERNECK,1997,p.52).
A filosofia da inclusão, por sua vez,precisa ser interpretada,divulgada e
planejada corretamente, afim de produzir resultados adequados.Neste
sentido, campanha de esclarecimento sobre a educação inclusiva, levada a
efeito pelos setores público e privados junto á sociedade, muito contribuirá
para torná-la realidade. (SCHWARTZMAN, 1999, p.262).
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2:11)
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2:11)

- Existem 118 tipos diferentes de síndromes detectadas
- Na lingua de sinais não se faz uso dos conectivos
- devemos fazer sempre auto avaliação das capacidades que o aluno deficiente consegue alcançar
- 70% dos casos de deficiência poderiam ser evitadas com medidas preventivas
- é papel do apoio pedagógico alfabetizar em brailer , não do professor da sala regular
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